Blog

Progressiva orgânica X Progressiva com formol

Dicas Alisamento Tendências Tratamentos Técnicas Cases de sucesso

Progressiva orgânica X Progressiva com formol

A escova progressiva é o método de alisamento mais popular entre as mulheres brasileiras, de forma que existem diversas variações desse procedimento. Dentre elas, podemos destacar a progressiva com formol, ainda muito comum, e a progressiva orgânica, ainda novidade no mercado, mas muito promissora. Você sabe a diferença entre elas? A Le Prö Cosmetics te explica!

PROGRESSIVA ORGÂNICA

A escova progressiva orgânica é uma alternativa mais natural à progressiva comum, mas com os mesmos benefícios, com a vantagem de não conter formol ou quaisquer químicas agressivas em sua composição. Além disso, ela oferece benefícios como hidratação e um aspecto mais natural aos fios e evita efeitos colaterais do formol, como a oleosidade excessiva e a descamação do couro cabeludo.

Nesse cenário, a LePro Cosmetics oferece a Máscara de Tratamento e Realinhamento Capilar Organic Single Pass. Uma escova progressiva orgânica desenvolvida com ativos 100% orgânicos. Logo na primeira aplicação é possível perceber os seguintes efeitos: reestruturação total da fibra capilar; reequilíbrio dos fios desde a raiz; brilho e maciez extremos; selagem das cutículas e redução do frizz.

Além dos benefícios aos fios dos clientes, a máscara também oferece benefícios para o profissional, pois foi feita sem cheiro forte e sem ardor nos olhos para não incomodar na hora de ser aplicado; e possui custo-benefício atrativo para o cabeleireiro, visto que a aplicação é em passo único, rendendo até 12 aplicações completas.

Linha de Produtos Organic Single Pass

Composta por ativos naturais e orgânicos, como Aloe Vera, Extrato de Quiabo e Óleo de Rícino, a Linha Organic Single Pass nutre os fios de dentro para fora. Como resultado, ela garante alinhamento e reconstrução com uma fórmula repleta de benefícios para os cabelos.

Mais detalhes

PROGRESSIVA COM FORMOL

A progressiva com formol altera a estrutura da fibra capilar em sua camada mais interna, de modo que o alisamento é mais duradouro, uma vez que a função inicial dele é de conservar – sendo uma substância comumente utilizada para a conservação de cadáveres para fins científicos. 

Entretanto, essa substância oferece diversos riscos à saúde e, por isso, desde 2009, é proibida pela Anvisa em produtos capilares. Os efeitos colaterais mais comuns do formol no cabelo são: queda capilar ou fios quebradiços e desidratados. Em contato com o couro cabeludo também pode resultar em dermatites, hipersensibilidade, desidratação, rachaduras na pele ou úlceras. Tudo isso é potencializado pelo uso da chapinha durante a escova progressiva, pois ela provoca a liberação de vapores do formol, que podem resultar em problemas respiratórios. 

Lembrando que todos os riscos apresentados são prejudiciais tanto para o cliente quanto para o profissional que manipula a substância. Além disso, o consumidor que encontrar irregularidades na quantidade de formol utilizada nos produtos poderá denunciar o salão ou o profissional, pelo contato com a Vigilância Sanitária Municipal, Estadual ou com a própria Anvisa.

Diante de tantas opções de alisamento, incluindo a progressiva orgânica, não há necessidade de se submeter a químicas perigosas, como o formol. A Organ Single Pass diversos outros benefícios, confira tudo isso na íntegra em nosso site e veja mais sobre nossa fórmula inovadora. A Le Prö Cosmetics te mantém informado e atualizado sobre o mundo do alisamento, fique atento ao nosso blog para mais informações!

Baixe nosso Catálogo

Conheça todas as nossas linhas e produtos.