Blog

Nutrição e Umectação: qual a diferença?

Técnicas Cases de sucesso Dicas Alisamento Tendências Tratamentos

Nutrição e Umectação: qual a diferença?

A nutrição e a umectação são procedimentos muito utilizados na segunda etapa do cronograma capilar, responsável pela reposição lipídica dos fios que se perdem por causa de química, prancha e secador. 

Mas você sabe a diferença entre eles? É muito fácil se confundir, considerando que ambos possuem a mesma função na mesma etapa do cronograma. Quanto mais você souber sobre os processos, melhor vai ser o resultado dos processos no seu salão.

O QUE É NUTRIÇÃO?

A nutrição é o tratamento feito à base de óleos vegetais, manteigas, proteínas hidrolisadas ou ceramidas na sua composição. Sendo as máscaras de nutrição o produto mais conhecido, mas também existem shampoos e ampolas com essa função. Elas ajudam, principalmente, cabelos com frizz, sem brilho, ressecados ou opacos, por meio da hidratação dos fios.

A Nutrição para os cabelos tratados com química é essencial para que os fios se recuperem rapidamente. Com ela, devolve-se os lipídios perdidos durante o processo químico. 

Além disso, a nutrição ainda estimula a produção natural da oleosidade capilar, que é indispensável para a saúde capilar. 

Que tal conhecer a linha Nutri Force da Le Prö? Produtos com foco em tratamento de nutrição para os fios, unindo os melhores nutrientes para um cabelo mais maleável, macio e sedoso. 

O QUE É UMECTAÇÃO?

A umectação é muito similar: tratamento à base de óleos. Porém é feito de um jeito um pouco diferente. Ao invés de utilizar máscaras com óleos, você vai passar o produto 100% natural puro direto nos cabelos secos, geralmente, antes de lavar. Por exemplo, óleo de coco, óleo de rícino, óleo de abacate, óleo de alecrim ou óleo de amêndoas.

Além disso, a umectação é uma das formas mais potentes para nutrir e dar brilho aos cabelos secos e opacos. Isso acontece, porque os componentes dos óleos conseguem penetrar apenas onde os cabelos precisam.

Dessa forma, os fios lisos e alisados não correm risco de ficarem oleosos. A Umectação é muito recomendada para os cabelos quimicamente tratados, pois, por ser feita com óleos vegetais, ajudam a repor os nutrientes. Assim, essa prática fortalece a fibra capilar. 

A Le Prö Cosmetics está sempre desenvolvendo produtos orgânicos, compatíveis com todos os tipos de cabelos e específicos para cada etapa do cronograma capilar. Fique atenta ao nosso blog e saiba mais dicas para aplicar no seu salão.

Baixe nosso Catálogo

Conheça todas as nossas linhas e produtos.