Blog

Cronograma capilar para cabelos com progressiva

Alisamento Tendências Tratamentos Técnicas Cases de sucesso Dicas

Cronograma capilar para cabelos com progressiva

O cronograma capilar é recomendado para todos os tipos de cabelo, mas vale ressaltar que cada pessoa precisa de uma rotina personalizada, pois as necessidades de cada fio variam muito. O cabelo é natural? Possui progressiva ou coloração? O fio está muito poroso? Muitas perguntas devem ser feitas antes de começar.

E o cabeleireiro é peça chave neste processo! O profissional deve ser apto para montar um cronograma capilar personalizado para cada cliente, de modo que todos os nutrientes perdidos sejam repostos durante os meses seguintes, intercalando os três tratamentos intrínsecos para a saúde dos fios: hidratação, nutrição e reconstrução.

Portanto, o cabelo com progressiva também exige um cronograma capilar personalizado. Então, confira aqui algumas dicas para fazer sua cliente alcançar ótimos resultados de tratamento na progressiva:

Linha de Produtos Organic Single Pass

Composta por ativos naturais e orgânicos, como Aloe Vera, Extrato de Quiabo e Óleo de Rícino, a Linha Organic Single Pass nutre os fios de dentro para fora. Como resultado, ela garante alinhamento e reconstrução com uma fórmula repleta de benefícios para os cabelos.

Mais detalhes
ABSORÇÃO DO TRATAMENTO

A progressiva cria uma espécie de película em volta dos fios, impermeabilizando o cabelo, de forma a atrapalhar a absorção dos tratamentos. Além disso, quanto mais vezes o cabelo tiver feito uma progressiva, mais impermeabilizado esse cabelo vai ficar. Assim, quanto mais grossa essa película, mais difícil será a penetração do tratamento nos fios. Porém, existem rachaduras nessa “camada de progressiva”, possibilitando certa absorção.

Já o cabelo natural, sem progressiva, não possui essas barreiras. Então, ele vai absorver muito mais facilmente todos os tratamentos. Por isso, o esquema de cronograma capilar para cabelos com progressiva é diferente.

HIDRATAÇÃO

Um cabelo com progressiva necessita de muito mais hidratação na semana do que apenas uma vez, no mínimo, duas vezes por semana. Cabelos alisados precisam repor a água e os nutrientes que perderam, por isso, precisam de muita hidratação. Esse procedimento evita que o cabelo fique duro, dando mais movimento aos fios e sela as cutículas capilares, prolongando o efeito liso. 

NUTRIÇÃO

Pelo menos uma vez por semana, deve-se realizar a nutrição para repor os nutrientes perdidos durante a progressiva. Cabelos alisados precisam de muito óleo, por isso, a umectação (nutrição noturna com óleos naturais) também é bem-vinda, ela vai ajudar a melhorar a maleabilidade do cabelo.

RECONSTRUÇÃO

Esta etapa do cronograma capilar não é necessária para quem tem progressiva, visto que a reconstrução vai criar mais uma barreira nos fios para os outros tratamentos. Então, quem tem progressiva não deve fazer reconstrução, pois não vai surtir efeito. Esse procedimento pode até piorar o aspecto do cabelo com progressiva, deixando-o mais duro e opaco.

RESUMINDO… 

Cronograma capilar básico para quem tem progressiva = 2 hidratações e 1 nutrição por semana.

Continue acompanhando o blog da Le Prö Cosmetics para mais dicas que todo cabeleireiro profissional deve saber! Além de conferir nossos novos produtos que estão por vir!

Baixe nosso Catálogo

Conheça todas as nossas linhas e produtos.