Blog

Como finalizar corretamente cada tipo de cabelo

Técnicas Cases de sucesso Dicas Alisamento Tendências Tratamentos

Como finalizar corretamente cada tipo de cabelo

O cuidado com o cabelo vai além do shampoo e condicionador. Depois da lavagem, é importante lembrar da finalização do cabelo. No geral, a finalização ajuda a controlar o frizz e definir a textura. Esse procedimento é muito essencial para todos os cabelereiros deixarem seus clientes ainda mais felizes. Por isso, separamos algumas dicas para tipo de cabelo e acabamento desejado. 

CABELOS LISOS

Após a lavagem, opte pelo Spray Mais Liso, que tem como função o desembaraçador e a proteção de altas temperaturas. Com ele, você vai poder hidratar e dar brilho aos cabelos das suas clientes, além de ser um grande aliado contra o frizz!

Depois desse processo, penteie e seque o cabelo da maneira que preferir ou, se quiser reforçar o efeito liso, faça uma escova.

Descubra mais sobre o Spray Mais Liso. 

Lembrando que essas dicas servem tanto para as lisas naturais quanto para as lisas de progressiva!

Saiba tudo sobre a Máscara de Alinhamento Single Pass da Le Prö.

Linha de Produtos Organic Single Pass

Composta por ativos naturais e orgânicos, como Aloe Vera, Extrato de Quiabo e Óleo de Rícino, a Linha Organic Single Pass nutre os fios de dentro para fora. Como resultado, ela garante alinhamento e reconstrução com uma fórmula repleta de benefícios para os cabelos.

Mais detalhes
CABELOS ONDULADOS E CACHEADOS

Para ressaltar a ondulação, evite secar o cabelo com uma toalha convencional, porque ela vai tirar muito a umidade dos cachos, que é necessária para a definição.  

O procedimento é o mesmo: passar nas mechas e amassar para mais definição. Antes de secar, passe um Óleo Capilar para dar um brilho e maciez a mais apenas nas pontas. Sempre amassando de baixo para cima! 

A diferença entre os cabelos ondulados e cacheados, é que, na finalização dos cacheados, dê preferência para a fitagem.

Para suas clientes terem melhores definições nos cabelos, recomende a utilização contínua da linha Curly Pro, que elas podem combinar com a máscara da Nutri Force.

CABELOS CRESPOS

Antes ou depois de secar os cabelos, você vai realizar o procedimento de fitagem. Mecha por mecha, passar o creme hidratante e ir escovando cada uma delas. Se a cliente quiser ainda mais definição, durante a fitagem, utilize um Gel Finalizador nas mechas, após o creme. Se estiver procurando um efeito black power, realize a fitagem da parte superior do cabelo escovando-o para cima. 

Se sentir a necessidade, mantenha o cabelo úmido com um borrifador de água para facilitar o processo. E abuse do creme! Além de facilitar na hora de desembaraçar, a hidratação nunca é demais. Deixe secar naturalmente e pronto! O efeito definido e volumoso pode durar de 3 a 4 dias.

Sempre que você desejar potencializar um efeito do cabelo das suas clientes, procure produtos específicos para isso. 

Fique atento ao blog da Le Prö Cosmetics para acompanhar tudo sobre cabelos e dicas para surpreender seus clientes!

Linha de Produtos Curly Prö

O creme ativador de cachos Curly Pro auxilia na melhor definição dos cachos deixando-os mais definidos, brilhantes e macios. Pode ser utilizado como finalizador, após a lavagem, com os fios úmidos, basta aplicar uma pequena quantidade e modelar o cabelo como desejar.

Mais detalhes

Baixe nosso Catálogo

Conheça todas as nossas linhas e produtos.