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7 passos para abrir um salão de beleza

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7 passos para abrir um salão de beleza

Após realizar os estudos necessários para todo cabeleireiro, chegou a hora de se planejar para abrir o seu próprio salão. Se você sonha em abrir um salão de beleza, confira o passo a passo que a Le Prö Cosmetics separou especialmente para você e veja também os custos disso!

PASSO 1: AUTOANÁLISE

Antes de iniciar qualquer negócio, é importante fazer uma autoanálise e se perguntar: você faz seu próprio marketing? Você organiza a agenda dos seus clientes? Você compra seus próprios produtos? Você faz o controle financeiro das suas comissões? Se a resposta for sim para todas essas perguntas, você está no caminho certo para abrir seu próprio negócio.

PASSO 2: LOCALIZAÇÃO

O ideal é encontrar um local que os clientes não pensem duas vezes se devem ir ou não. Se possível, abrir um salão de beleza perto de lugares com grande circulação de pessoas (como shoppings e estações de metrô) ou também perto de perfumarias onde você possa comprar produtos que esteja faltando em caso de emergência. Não se esqueça que o fácil acesso a estacionamento para seus clientes é uma grande vantagem.

PASSO 3: MELHORES PRODUTOS

Quando você é o chefe, você escolhe os produtos que entram no seu salão. Como o cabeleireiro profissional, você deve saber quais são os melhores produtos disponíveis do mercado e que garantem resultados incríveis nas madeixas das clientes. Faça parcerias com fornecedores locais, negocie descontos e seja fiel às marcas escolhidas. 

Linha de Produtos Organic Single Pass

Composta por ativos naturais e orgânicos, como Aloe Vera, Extrato de Quiabo e Óleo de Rícino, a Linha Organic Single Pass nutre os fios de dentro para fora. Como resultado, ela garante alinhamento e reconstrução com uma fórmula repleta de benefícios para os cabelos.

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PASSO 4: QUESTÕES BUROCRÁTICAS

Antes de abrir um salão de beleza, você precisa resolver as questões burocráticas (taxas e tributações). A melhor opção é contratar um advogado ou contador para te auxiliar nessas questões, ou então procurar o Sebrae, conhecido por ajudar empreendedores a abrirem o próprio negócio. Após resolver todas as questões burocráticas, é hora de definir quais serviços você vai oferecer e o respectivo valor. A tabela de preços você conseguirá decidir após saber todos os custos que você tem, quanto você pretende lucrar e quais são os preços da concorrência.

PASSO 5: IDENTIDADE VISUAL

Todo salão possui uma identidade visual que representa a essência do negócio e o diferencia da concorrência. Será um espaço vintage ou com um estilo mais futurista? Escolha o que transmite mais a sua personalidade e monte o layout conforme a sua escolha. Lembre-se que todos os detalhes são importantes, desde a escolha da cadeira e a música do ambiente até a escolha da cesta de lixo do banheiro, é nos pequenos detalhes que o ambiente do seu salão vai se destacar!

PASSO 6: REDES SOCIAIS

No mercado acelerado atual, explorar o marketing digital nas redes sociais é indispensável para qualquer empresa. Marcar presença nas redes sociais e possuir um blog com várias dicas de marketing podem fazer diferença na imagem do salão. Saber divulgar nas redes sociais, ajudará você a manter seus clientes fidelizados e também a conseguir novos clientes. É um canal barato de se investir, porém precisa de dedicação para postar. 

PASSO 7: CHEGOU A HORA!

Depois de se planejar para abrir um salão de beleza, é hora de celebrar o seu sonho! Faça uma festa de inauguração e chame os amigos, parentes e clientes. E não se esqueça de divulgar nas redes sociais!

O que achou das dicas? Fique atento ao blog da Le Prö Cosmetics para mais novidades sobre o mundo da beleza!

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