4 pilares para ser um cabeleireiro de sucesso
Em qualquer profissão, é necessária muita dedicação para alcançar excelentes resultados. O mesmo deve ser feito para se tornar um cabeleireiro de sucesso! Considerando a ampla quantidade de salões de beleza e os diversos serviços oferecidos, é importante se destacar no mercado para conquistar clientes e ser um profissional requisitado.
Para isso, a Le Prö Cosmetics recomenda seguir esses 4 pilares:
O atendimento é um dos fatores que leva um cliente a optar por um serviço. Não faça um atendimento mecânico e apressado, dedique-se a cada cliente, converse com calma e entenda bem seus desejos. O cabeleireiro não trabalha apenas com os cabelos, mas com a autoestima dos clientes. Por isso, você deve ser um profissional atencioso.
O atendimento personalizado é o que vai garantir a fidelização do cliente, o qual, além de retornar ao salão com frequência, vai ajudar na divulgação do mesmo para amigos e familiares mais próximos. Assim, você atende clientes antigos e clientes novos, sempre com demanda para o mês.
As redes sociais são a melhor oportunidade perfeita para se destacar diante da grande competitividade do setor da beleza. Não é novidade que a internet é o melhor meio de divulgar sua empresa, visto que o marketing digital é uma das melhores apostas para recuperação dos negócios pós pandemia.
Por isso, divulgue seu trabalho nas redes sociais, poste fotos dos resultados, mostre o antes e depois das transformações. Além disso, interaja com seus clientes (isso faz parte do atendimento personalizado). Marque os clientes nas fotos para que eles possam compartilhar nas próprias redes ou use os recursos de interação do Instagram, por exemplo. Nos stories, você pode fazer enquetes, coletar feedbacks, tirar dúvidas e muito mais!
O mais importante para o cabeleireiro profissional é ter total domínio das técnicas. Para isso, estude a estrutura da fibra capilar, os tipos de transformações, os produtos disponíveis no mercado e suas respectivas fórmulas, a colorimetria e as técnicas.
Todo esse estudo vai determinar se o cabeleireiro é capaz ou não de entregar os resultados desejados. Quando você sabe o que está fazendo, você se sente seguro e passa essa segurança profissional ao cliente.
A técnica, os produtos e ferramentas são essenciais em um salão de beleza, mas como todo empreendimento, é necessário se atentar a gestão também. A organização de um espaço de trabalho passa uma imagem profissional ao cliente. Ou seja, ter um ambiente coeso e organizado com funções bem definidas para cada funcionário.
O gestor deve sempre atualizar os serviços oferecidos e seus respectivos valores, organizar o calendário anual e a agenda dos clientes, pensar no retorno deles e, claro, ter um controle financeiro.
A busca pelo conhecimento é a chave para o sucesso de qualquer empresa, por isso, continue acompanhando nosso blog para se manter atualizado no mundo da beleza!
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